Chinês roubado em Portugal recebe nova bicicleta

Publicado Por: Manuel Serol - 09• Fev•2013

A história do chinês já fez correr alguma tinta e muitos são os que o apoiam, no entanto há ainda muitos portugueses que desconhecem na totalidade esta história de um chinês que atravessou diversos países a pedalar até chegar a Portugal onde a sua bicicleta foi roubada mas agora recebeu uma nova.

Give back the bike to the chinese guy

Segue o Jornal Positivo no facebook e recebe diariamente todas as notícias positivas de Portugal e do Mundo

A história do chinês que veio até Portugal a pedalar foi documentada no Positivo por ter sido uma iniciativa de louvar e apenas com propósitos positivos. A iniciativa que o levou a percorrer 18 mil quilómetros desde o seu país de origem teve como tema principal as energias limpas afim de sensibilizar as populações para o uso desta em vez das altamente poluentes.

Após a sua bicicleta ter sido roubada em Sines uma empresa portuguesa abriu uma página no facebook de nome “Devolvam a bicicleta ao chinês” incentivando os interessados a oferecer produtos portugueses ao chinês. Desta forma foi possível reunir diversos produtos nacionais como chocolates portugueses, conservas de peixe ‘gourmet’, um galo de Barcelos e uma miniatura do Castelo de Porto de Mós.

A empresa que teve esta iniciativa ofereceu uma bicicleta nova da marca portuguesa Orbita que em conjunto com o cabaz criado pelos outros participantes anónimos foi enviada para Kunming onde reside o protagonista desta história fora do comum. Eric Feng ficou muito agradecido aos portugueses pela atitude generosa e enviou diversas fotografias de volta a mostrar as prendas que tinha recebido conforme se pode ver na página no facebook.

O que achas deste final fantástico?

A imagem é cortesia da página oficial da iniciativa no facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *