Chinês veio até Portugal a pedalar desde o seu país de origem

Publicado Por: Manuel Serol - 26• Out•2012

Eric Feng é o nome do homem que decidiu vir a pedalar de bicicleta desde o seu país de origem até Portugal. O chinês atravessou 10 países até chegar ao seu destino. A iniciativa teve como principal objetivo promover o uso de energias limpas em todo o mundo.

A pedalar desde a China até Portugal

Eric Feng a pedalar

A viagem demorou cerca de três anos a ser programada, demorou seis meses a concluir e percorreu 10 países (China, Rússia, Estónia, Lituânica, Letónia, Polónia, Alemanha, França, Espanha e Portugal) no entanto ao chegar a Sines (Portugal) Eric Feng teve um pequeno incidente porque a sua bicicleta foi roubada mas um grupo de cicloturistas de Almada emprestou-lhe uma bicicleta afim da viagem ser terminada com sucesso pois o objetivo era chegar ao Cabo da Roca.

Em homenagem a Zheng He, um histórico navegador chinês do século XV, e o português Infante D. Henrique o percurso foi efetuado com sucesso pois tirando o pequeno incidente em Portugal os 18 mil Km percorridos correram muito bem.

Feng partiu ontem de avião às 7h da manhã para o seu país de origem levando consigo imensas recordações e experiências de milhares de km ao guiador de uma bicicleta (neste caso duas bicicletas).

O que achas deste tipo de iniciativas? E o que achas da especial experiência em Portugal?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *