Gata percorreu cerca de 320 quilómetros para regressar a casa (Vídeo)

Publicado Por: Manuel Serol - 06• Mar•2013

Holly é o nome da gata protagonista desta incrível história que ninguém sabe muito bem como é possível de ter acontecido mas que aconteceu mesmo. Após se ter perdido dos seus donos percorreu cerca de 320 quilómetros para regressar a casa e embora muito debilitada conseguiu atingir o seu objetivo e está a salvo.

Gato volta para casa

Segue o Jornal Positivo no facebook e recebe diariamente todas as notícias positivas de Portugal e do Mundo

Os seus donos Jacob e Bonnie estavam a 320 quilómetros de casa quando a gata se perdeu. Durante um espetáculo de fogo de artificio a gata assustou-se com o barulho e as luzes intensas e fugiu sem destino aparente. Os donos pensaram que ela voltaria em algumas horas mas rapidamente perceberam que ela estaria perdida.

Durante 3 dias procuraram a gata por toda a cidade onde estavam e distribuirão dezenas de folhetos no sentido que alguém saber onde a gata se encontrava até que desistiram e pensaram que a gata teria encontrado outro lar no entanto a gata tinha outros planos que vieram a ser revelados mais tarde.

Cerca de dois meses depois uma senhora que vive a cerca de um quilómetro da casa dos donos da gata encontrou o felino em muito mau estado de saúde com muita fome, debilitado e com bastantes feridas nas patas quase sem força para se manter em pé. A gata recebeu tratamento de um veterinário que leu os dados referentes aos seus donos através de um chip que estava implantado no seu corpo e assim a gata foi devolvida ao seu lar após esta imensa caminhada.

De momento há várias teorias para o acontecimento e basicamente baseiam-se no facto que se acreditar que alguns animais conseguem orientar-se geográficamente pelo campo magnético da terra ou até mesmo pelo cheiro do oceano uma vez que o percurso percorrido foi junto ao mar mas certo é que nunca ninguém saberá como é que a gata percorreu esta tremenda distância.

Qual é a tua opinião em relação a este acontecimento fantástico?

A imagem é cortesia de Tina Phillips/FreeDigitalPhotos.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *