Passageiro ajuda avião a aterrar de emergência

Publicado Por: Manuel Serol - 21• Nov•2012

Durante uma viagem entre Nova Iorque e Frankfurt algo pouco comum aconteceu e o percurso teve que ser alterado a meio da viagem. Foi então que um passageiro entrou em ação dando uma ajuda a aterrar o avião de emergência. Tratava-se de um avião Boeing 747.

Aterragem de emergencia

Siga o Jornal Positivo no facebook e receba diariamente todas as notícias positivas de Portugal e do Mundo.

Durante um voo mais precisamente o voo LH403 da Lufthansa o comandante sentiu-se mal com fortes enxaquecas de um momento para o outro pelo que a tripulação informou que o avião que estava sobre o Oceano Atlântico teria que fazer um desvio de imediato. Foi então que um dos passageiros que tinha experiência como pilo se ofereceu para ajudar na aterragem pois percebeu claramente que algo de errado se passava.

Após contacto com a torre de controlo e confirmação da experiência do passageiro como piloto, principalmente por estar apto para pilotar o modelo 747 da Boeing foi-lhe concedido o lugar no cockpit afim de proceder a uma aterragem de emergência.

Segundo a Lufthansa o passageiro estava perfeitamente habilitado a pilotar um 747 e só por isso a sua ajuda foi aceite. Este incidente está de momento a ser investigado pela Unidade Irlandesa de Investigações de Acidentes Aéreos.

Também gostas de entrar em ação em pleno voo e ajudar na aterragem de um Boeing 747?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *