Ambiente mundial menos poluído desde o lançamento do iPad

Publicado Por: Manuel Serol - 18• Nov•2012

iPad é o nome do equipamento que desde o seu lançamento veio revolucionar o mundo em diversos aspetos mas um deles é meno conhecido que os outros no entanto é uma realidade. As companhias aéreas começaram a utilizar iPads em praticamente todos os aviões e desta forma conseguem poluir menos e poupar o ambiente a nível mundial.

iPad utilizado em aviões para poupar ambiente

Todos os aviões têm dezenas de manuais de bordo que são extremamente necessários para o funcionamento normal de um avião e também em casos de emergência. Estas dezenas de manuais pesam muitos quilos dependendo do avião em questão e da companhia aérea. Quanto mais peso for transportado mais combustível é necessário para fazer descolar e andar um avião, uma vez que estes aparelhos são o transporte publico mais poluente do mundo sempre que se é possível poupar no combustível consumido não se deixa escapar a oportunidade.

Com o aparecimento do iPad foi possível colocar de lado todos os manuais tecnicos utilizados até então, isto é claro após digitalização de toda a informação que foi reorganizada e colocada em aplicações próprias apenas para o uso das respetivas companhias aéreas. Com o aparecimento destas aplicações foi possível ainda reduzir os tempos de acesso à informação necessária em determinado momento do voo.

Ainda não há números publicos mas já se sabe que a poupança de combustível e respetivamente do ambiente tem sido bastante significativo pois em alguns casos a redução de peso equivale a um passageiro que em termos aeronáuticos é extremamente significativo.

O que acha da utilização do iPad na aviação?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *