Construida Pirâmide do Pensamento Positivo para celebrar o “dia do fim”

Publicado Por: Manuel Serol - 14• Dez•2012

Devido às celebrações relacionadas com o novo ciclo do calendário Maia a iniciar em 21 de Dezembro de 2012 ou para alguns o “dia do fim”, foi construida uma pirâmide do pensamento positivo formada por garrafas PET com altura de 12 metros em Tulun na Riviera Maia no México.

o dia do fim calendario maia

Siga o Jornal Positivo no facebook e receba diariamente todas as notícias positivas de Portugal e do Mundo

Esta pirâmide ecologica ficou batizada de Pirâmide do Pensamento Positivo com arquitetura do artista plástico Xavier María y Campos está instalada no complexo turístico de “Aldeas Zama”.

A pirâmide está completamente coberta de garrafas de plastico PET (as típicas garrafas de refrigerante) e terra que é sustentada por armações de ferro. A estrutura toda é um lindo jardim coberto com plantas em todos os lados. Na ponta está um jogo de espelhos que refletem s raios solares afim de recordar que é um projeto cercado de pensamentos positivos desde a sua fase embrionaria.

A construção foi iniciada em Janeiro e foi alimentada por doações da população que entregavam no local garrafas PET e espelhos. Cada garrafa contém ainda um papel repleto de frases positivas escritas por moradores da região e turistas do mundo todo que por lá passam à muitos anos. Constituida por cerca de 700 mil garras é uma obra de arte a não perder para quem a puder visitar pessoalmente.

Gostarias de visitas esta arvore de uma iniciativa única?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *