América do Norte está a ser recolonizada por pumas

Publicado Por: Sónia Serol - 25• Nov•2012

Puma concolor é o nome da espécie de pumas que estão a aumentar a sua população na América do Norte estando assim a ser recolonizada após ter decrescido drásticamente a partir do ano 1900 devido à caça e também por falta de alimento. Atualmente há uma lei que os protege de serem caçados.

Recolonização de Pumas

Siga o Jornal Positivo no facebook e receba diariamente todas as notícias positivas de Portugal e do Mundo.

Também conhecidos como Leões da Montanha na zona centro-oeste da América do Norte estes felinos durante 100 anos virão a sua população diminuir significativamente levando-os quase à extinção em 1990.

 De momento há 3 populações no Dakota do Norte, na região montanhosa de Black Hills no Dakota do Sul e no Nebraska embora não estejam limitados a estas áreas e se estejam a expandir aos poucos. Foi encontrado um puma macho da região Black Hills que viajou 2900 quilómetros através do Minnesota, Wisconsin e Nova Iorque mas de seguida foi atingido por um veículo numa auto-estrada a cerca de 100 quilómetros da cidade de Nova Iorque.

É muito raro um puma realizar uma viagem tão longa, os cientistas informam que estes felinos estão a percorrer grandes distâncias a mover-se para os habitats que anteriormente ocupavam antes de começarem a ser caçados.

Agora passados 100 anos que os habitantes destes locais deixaram de partilhar as mesmas terras com os pumas, estão a ser alvo de uma campanha de informação de forma a saberem lidar com eventuais encontros cara a cara com um destes felinos pois embora eles não tenham por hábito a vontade de atacar as pessoas, são animais de grande porte extremamente agressivos sendo necessário ter alguma cautela e saber reagir.

O que achas da capacidade de recolonização dos pumas pela aplicação de uma lei?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *