Jovem é salva por gata sempre que está para ter ataque de taquicardia

Publicado Por: Manuel Serol - 04• Dez•2012

Perla é o nome da gata que tem uma ligação fora do comum com a sua dona de apenas 13 anos. A Jovem Maria Gillon sofre de taquicardia ventricular que provoca um batimento cardiaco extremamente elevado e que pode levar à morte. Sempre que a jovem está para ter um ataque a gata consegue prevê-lo e avisar os familiares afim tomarem as devidas precauções pelo que já foi salva diversas vezes.

Gata prevê ataques

Siga o Jornal Positivo no facebook e receba diariamente todas as notícias positivas de Portugal e do Mundo

A gata foi atropelada recentemente e ainda está a recuperar, no entanto mesmo debilitada já voltou a dar o alerta antes de Gillon ter um ataque de taquicardia que eleva o seu ritmo cardiaco para o dobro atingindo cerca de 200 batidas por minuto. Tais valores podem rebentar os vasos sanguíneos ou fazer parar o coração e levar à morte.

Em declaração ao Daily Mail a Mãe da menina diz “Se a Maria tem um ataque, que pode durar mais de 40 minutos e que a faz ter dores tão fortes que não consegue falar ou mexer-se, a Perla vem imediatamente para o meu quarto, salta em cima de mim e morde-me os dedos dos pés até eu acordar”.

Sempre que o felino deteta um ataque os pais ligam de imediato para a assistência médica e enquanto os paramédicos não chegam a gata fica junto da menina num ato de dar apoio diz a Mãe. Estes episódios podem estar próximo do final uma vez que Gillon já tem cirurgia marcada afim de resolver o seu problema cardiaco.

O que achas destes poderes fantásticos de alguns animais?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *