Dulce Félix é campeã da Europa nos 10 mil metros

Publicado Por: Manuel Serol - 01• Jul•2012

A atleta portuguesa conquistou a medalha de ouro nos 10 mil metros dos Europeus de Atletismo de Helsínquia. Dulce Félix alcançou um tempo de 31:44.75 minutos e sagrou-se campeã da Europa.

A atleta portuguesa venceu esta tarde com autoridade os 10 mil metros. Aos 7 mil metros Dulce Félix atacou a corrida e comandou sozinha até ao fim, não obtendo resposta por parte das adversárias. A britânica Jo Pavey obteve o segundo lugar com 31:49.03 e a ucraniana Olga Skrypak ficou em terceiro lugar com um tempo de 31:51.32.

Esta foi a terceira medalha portuguesaconquistada neste europeu. Depois de Sara Moreira ter agarrado o bronze nos 5000m ePatrícia Mamona ter conquistado a prata no triplo salto, foi a vez de Dulce Félix chegar ao lugar mais alto do pódio.

A atleta portuguesa, de 29 anos, é a atual vice-campeã europeia de corta-mato, conseguindo em Europeus de pista a 11ª medalha de ouro para Portugal.

Ana Dias e Leonor Carneiro, que também correram nesta prova, bateram o seu recorde pessoal, alcançando o sétimo lugar com 32:35.82 e o décimo lugar com 33:05.92, respetivamente.

Os Europeus de atletismo terminam hoje. Marcos Chuva ainda irá realizar o salto em comprimento e a estafeta de 4×100 metros masculino.

 Fonte tecnologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *