Félix da Costa eleito o oitavo melhor piloto de 2012 pela revista Autosport

Publicado Por: Manuel Serol - 24• Dez•2012

O jovem piloto português António Félix da Costa (Dallara/Volkswagen), que este ano venceu a Taça Intercontinental da FIA no Grande Prémio de Macau em Formula 3, foi eleito o oitavo melhor piloto de 2012 pela conceituada revista inglesa “AutoSport”, tendo figurado na capa de publicação.

Segue o Jornal Positivo no facebook e recebe diariamente todas as notícias positivas de Portugal e do Mundo

Na página que a revista dedicou ao piloto português pode-se ler: “Félix da Costa tem velocidade, versatilidade e inteligência. Impressionou não só durante a época, mas também nos testes de jovens pilotos em Abu Dhabi, com a Red Bull Racing”.

Fernando Alonso, Lewis Hamilton, Sebastien Vettel, Jenson Button e kimmi Raikkonen, pilotos que detém pelo menos um título mundial de Formula, Sebastien Loeb, que conta no seu currículo com nove títulos mundiais de Rally e Brad Keslowski, campeão da NASCAR, foram os nomes dos pilotos que ficaram á frente do jovem piloto.

O patrão da equipa Carlin, Trevor Carlin, que já trabalhou com Vettel, afirmou que Félix da Costa poderá ter um grande futuro.

“Para mim o António é seguramente tão bom como o Sebastian (Vettel) era na mesma fase da sua carreira. O que o destaca é a sua atitude, é uma pessoa extraordinária para se trabalhar. É um grande piloto, principalmente em corrida, onde talvez seja até um bocadinho melhor que o Sebastian”, disse Trevor, patrão da equipa que Félix da Costa representou em 2012, na GP3 Series, tendo vencido o prestigiado GP Macau de F3.

O piloto português uma das grandes apostas de desporto para 2013 depois de saber da eleição da revista inglesa mostrou-se muito satisfeito e feliz: “Estar nos 50 melhores do Mundo já é um feito notável, quanto mais ser o 8.º melhor do Mundo de 2012, rodeado de grandes nomes do automobilismo internacional. É incrível! Quero deixar o meu obrigado a todos os mecânicos, engenheiros e staff das equipas Carlin e Arden, que fizeram um trabalho brilhante na GP3, em Macau e na World Series 3.5. Obrigado por todo o apoio durante esta época, o vosso suporte foi fundamental”.

Referir que pode assistir às provas de Formula 1 de 2013 em f1 online.

Enviado por David Simples

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *