O jovem piloto português António Félix da Costa (Dallara Volkswagen) venceu este Domingo, dia 18 de Novembro a Taça Intercontinental da Fia em Fórmula 3, numa corrida que acabou com bandeiras amarelas devido a um acidente na reta da meta quando os pilotos se preparavam para iniciar a 14.volta.

Félix da Costa
Félix da Costa de apenas 21 anos é assim o segundo piloto português a conseguir vencer uma prova de Fórmula 3 em Macau, depois de André Couto ter feito o mesmo em 2000, no entanto Félix da Costa foi mesmo o primeiro piloto a consegui-lo a correr por Portugal, já que Couto corre por Macau.
O piloto português na corrida de Domingo largou do primeiro lugar da grelha, mas não conseguiu um bom arranque, tendo mesmo chegado a ser terceiro. Mas o piloto de Cascais fez boas apostas e na travagem à chegada da curva hotel de Lisboa conseguiu recuperar o primeiro lugar.
Contudo Félix da Costa ainda teve durante algumas voltas a pressão do piloto sueco Félix Rosenqvist (Dallara Mercedes) que terminou no segundo lugar, mas o piloto português conseguiu resistir sempre às investidas do adversário sueco.
No terceiro e último lugar do pódio ficou o piloto britânico Alex Lynn (Dallara Mercedes).
No final do Grande Prémio de Macau o jovem português falou emocionado aos jornalistas: “Foi uma corrida muito difícil. Fiz todas as voltas no limite. O Rosenqvist passou-me na largada mas conseguiu ir no seu cone de ar e passa-lo novamente. Depois consegui, felizmente, manter-se na frente após a entrada do safety car e a partir dessa altura consegui ganhar sempre tempo no segundo sector.”
Realiza-se no próximo fim-de-semana a última corrida da época de Formula 1, referir que pode assistir ao Grande Prémio do Brasil em f1 online.
Classificação:
1.º António Félix da Costa (Dallara-Volkswagen) 38m02,845s
2.º Felix Rosenqvist (Dallara-Mercedes) + 1,573s
3.º Alex Lynn (Dallara-Mercedes) + 2,468s
4.º Pascal Wehrlein (Dallara-Mercedes) + 3,471s
5.º Felipe Nasr (Dallara-Volkswagen) + 9,127s
6.º Pipo Derani (Dallara-Mercedes) + 11,043s
7.º Carlos Sainz Jr (Dallara-Volkswagen) + 11,417s
8.º Raffaele Marciello (Dallara-Mercedes) + 14,376s
9.º Harry Tincknell (Dallara-Mercedes) + 16,944s
10.º Will Buller (Dallara-VW) + 21,650s
Enviado por David Simples
Deixe uma resposta