Grandes Finais Rotax Max Challenge 2012 em Portimão

Publicado Por: Manuel Serol - 23• Nov•2012

O Kartódromo Internacional do Algarve em Portimão vai receber de 28 de Novembro a 1 de Dezembro as Grandes Finais Mundiais Rotax Max Challenge 2012, o grande evento do ano em Karting.

Campeonato de Kart em Portimão

Siga o Jornal Positivo no facebook e receba diariamente todas as notícias positivas de Portugal e do Mundo.

Este evento vai levar à pista do Kartódromo do Algarve mais de 250 pilotos oriundos dos quatro cantos do Mundo e com idades a partir dos oito anos de idade.

A região sul do país vai assim receber um dos mais prestigiados eventos de Karting do mundo, prova essa onde todos os concorrentes querem ser bem-sucedidos.

Para se ter uma ideia da importância deste grande evento na região algarvia, poderemos referir vários factos ou números em redor deste mega evento, só em Staff da organização a competição reunirá um total de 100 elementos vindos de 10 países diferentes. Para testar os motores foram reservadas 150 horas de testes, visando uma competição em que participarão 250 pilotos oriundos de 60 países, para além dos cerca de 35 jovens pilotos, que irão competir no evento nacional de suporte, a 1 de Dezembro, nas Rotax 125 Micro Max Class.

Para este evento ser possível serão instalados no AIA cerca de 75 toneladas de equipamentos, na sua maior parte movimentadas por 13 camiões de transporte de equipamento. Em relação à prova propriamente dita, 330 motores Rotal, 300 Chassis fornecidos pelos diferentes parceiros (Birel, MACH 1, Haase e Sodi, Praga para os Rotax 125 Micro Max Class) e ainda um milhar de jogos de pneus.

Destaque ainda para o encaixe financeiro que o Algarve irá conseguir com este evento, segundo uma análise efectuada por especialistas em investimentos e respectivo retorno, o Algarve deverá encaixar cerca de 4 milhões de euros. O turismo local também é uma das apostas do evento, até ao momento mais de 1.500 “room nights“ estão contabilizados para esse semana, só na área de Portimão, ao que temos que juntar também cerca de 400 viatura de alugues e milhares de refeições que serão consumidas na região.

Referir apenas que este fim-de-semana acontecerá a ultima prova da temporada de Fórmula 1, saiba que pode assistir em f1 online ao Grande Prémio do Brasil.

Enviado por David Simples

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *