Inês correia sagra-se vice-campeã mundial em Kitesurf

Publicado Por: Manuel Serol - 14• Dez•2012

A portuguesa Inês Correia sagrou-se vice-campeã do mundo de kitesurf depois de encerrada a quarta e última etapa do circuito mundial de Kitesurf Wave, que aconteceu na praia de Ho`okipa, em Maui, no Havai.

Campeã Mundial KiteSurf

Inês Correia

Siga o Jornal Positivo no facebook e receba diariamente todas as notícias positivas de Portugal e do Mundo

A jovem atleta portuguesa de apenas 19 anos concluiu o mundial com 2.888 pontos, menos 410 do que a nova campeã do Mundo, a holandesa Jalou Langeree, e mais três do que a atleta alemã Ninja Bichler, terceira classificada.

Apesar de Inês Correia ter perdido a possibilidade de revalidar o título de campeã do mundo, que tinha conquistado no ano passado (2011), a jovem atleta garantiu estar satisfeita com o segundo lugar conquistado e orgulhosa do seu desempenho.

“Claro que desde o início, e como sempre, o meu objectivo era o primeiro lugar. Não consegui, mas a luta contínua e no próximo ano cá estarei ainda mais forte. Agora resta-me ficar contente com este bom resultado e focar-me no que realmente é importante, que é a minha evolução”, disse Inês Correia ás noticias de desporto.

Na sua página pessoal do Facebook,a jovem de 19 anos, natural do Montijo escreveu: “Acabou a última etapa do Mundial deste ano, não correu da melhor maneira mas estou muito contente com o meu segundo lugar no final do campeonato.”

A atleta portuguesa uma das grandes apostas da modalidade iniciou a seu percurso nesta competição internacional em Junho deste ano, com a prova que se realizou em Portugal, na Praia do Guincho, Cascais, a primeira etapa do KSO World Tour 2012, onde devido a falta de vento, não houve qualquer vencedor.

A rider seguiu depois para a Maurícias, onde terminou na quarta posição de seguida na etapa que se realizou na Irlanda, Inês conquistou o primeiro lugar juntamente com a sua rival Langeree, uma posição que a fez subir ao segundo lugar do circuito mundial, a apenas 175 pontos da atleta holandesa.

Enviado por David Simples

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *