Ronaldo chega às 100 internacionalizações no jogo frente á Irlanda do norte

Publicado Por: Manuel Serol - 16• Out•2012

Cristiano Ronaldo vai completar amanhã, dia 15 de Outubro, 100 internacionalizações com a camisola da Selecção Nacional no Estádio do Dragão contra a Irlanda do Norte, num jogo que irá contar para a fase de apuramento do Mundial 2014, no Brasil.

Curiosamente foi num jogo realizado no Estádio do Dragão que o craque da equipa portuguesa marcou o seu primeiro golo ao serviço da Selecção Nacional.

Cristiano fez a sua estreia na equipa portuguesa no dia 20 de Agosto de 2003, em Chaves, frente à Selecção do Cazaquistão num particular de preparação que a equipa das quinas realizou para o Euro 2004, onde Ronaldo foi um dos melhores jogadores da competição.

Para celebrar as 100 internacionalizações o craque português do Real Madrid partilhou para os seus fans na sua página do Facebook: “Foi em 20 de Agosto de 2003, frente ao Cazaquistão, que vesti pela primeira vez a camisola da nossa Selecção. Foi um dos momentos mais marcantes da minha vida e um percurso que muito me orgulha pelo que, todos juntos, conseguimos. Na terça-feira, farei a minha centésima internacionalização junto do nosso público e apenas com a vitória em mente. Gostaria de agradecer a todos os que me ajudaram a chegar até aqui e contar com o estádio cheio a apoiar a nossa Selecção”.

Cristiano Ronaldo é assim o primeiro jogador de Portugal a atingir as 100 internacionalizações antes de completar os 30 anos de idade e caminha ainda para ser um dos jogadores portugueses com mais internacionalizações de sempre na história da nossa Selecção.

Ronaldo tem ainda 27 anos de idade e muito tempo para passar os mais internacionais de Portugal, Fernando Couto com 110 internacionalizações e Luís Figo com 127 internacionalizações.

Referir apenas que pode assistir aos jogos da equipa portuguesa no site da bet365 em desporto em directo.

Enviado por David Simples

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *