Sara Moreira sagrou-se campeã europeia dos 3000 metros de Pista Coberta

Publicado Por: Manuel Serol - 06• Mar•2013

A atleta portuguesa Sara Moreira sagrou-se no passado domingo, dia 4 de Março, campeã europeia dos 3000 metros em pista coberta, nos Europeus realizados em Gotemburgo, na Suécia.

Bandeira axadrezada

Segue o Jornal Positivo no facebook e recebe diariamente todas as notícias positivas de Portugal e do Mundo

Sara Moreira conquistou o primeiro lugar com um tempo de 8.58,50 minutos, conseguindo uma vantagem de dois segundos sobre a atleta alemã Corinna Harrer, que terminou na segunda posição. No terceiro e último lugar do pódio ficou a atleta irlandesa Fionnuala Britton, campeã europeia de corta-mato, com um tempo de 9.00,54 minutos.

Naquela que é a prova mais longa dos campeonatos, Sara Moreira desde do início da corrida que andou sempre entre as primeiras, tendo destacando-se das suas adversárias nas duas últimas voltas da corrida, cortando a meta com alguns metros de vantagem.

A atleta portuguesa de 27 anos junta assim a medalha de ouro à de prata que conquistou em 2009, em Turim.

No final da prova, Sara Moreira falou às notícias de desporto e disse: “Só (percebi que tinha ganho) no final, quando acabei em primeiro. Até aí, não sabia como ia a corrida, acreditava que estava muito bem, que estava muito forte e com energias para andar mais, se fosse preciso, mas não sabia atrás como é que vinha. Só quando terminei em primeiro é que percebi que tinha sido a mais forte, a melhor”, concluiu.

Sara Moreira repetiu assim o feito alcançado por Fernanda Ribeiro em 1994 e 1996.

Destacar ainda outras conquistas da atleta do Maratona pela Selecção Nacional, Sara Moreira, foi medalha de prata nos Europeus de Barcelona 2010 e bronze nos de Helsínquia 2012, ambos nos 5000 metros. Conta ainda com duas participações olímpicas em 2008 e 2012, tendo ainda sido por duas vezes finalista em Campeonatos do Mundo.

Notícia enviada por David Simples

A imagem é cortesia de David Castillo Dominici/FreeDigitalPhotos.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *