Mais de 80 milhões de euros entregues hoje a 271 projetos sociais em Portugal

Publicado Por: Manuel Serol - 12• Nov•2012

Durante o dia de hoje serão entregues mais de 80 milhões de euros a 271 projetos sociais que submeteram as suas candidaturas  para análise afim de concorrer a uma linha de crédito de 150 milhões de euros disponível apenas para este tipo de instituições em Portugal.

Linha de crédito para instituições sociais

Aprovado em Junho de 2012 uma linha de crédito constituída para apoiar as instituições sociais com dificuldades financeiras no valor de 150 milhões de euros dos quais 50 milhões foram alocados pelo governo e os restantes 100 milhões em regime de capital de risco dispensados pelo Montepio Geral.

As instituições contempladas submeteram um projeto ao Ministério da Solidariedade e Segurança Social (MSSS) que após análise detalhada escolheu numa primeira fase 271 instituições às quais será garantido já hoje um valor total de 85,9 milhões de euros. Estas instituições efetuaram investimentos em edifícios e outros equipamentos no âmbito do Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais, do Programa Operacional Potencial Humano ou sem programa.

O valor disponível tem um limite máximo de financiamento de 500 mil euros por beneficiário e abrange as Instituições Particulares de Solidariedade Social, as Misericórdias, as Mutualidades e os Centros Sociais das Igrejas e equiparadas.

O que achas deste tipo de linha de crédito disponibilizado em parte pelo estado e a outra parte por instituições bancárias?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *