Primeiro cruzeiro de luxo chega à Baía de Cascais a 22 de Agosto

Publicado Por: Manuel Serol - 07• Ago•2012

O primeiro dos 11 cruzeiros de luxo que vai atracar na Baía de Cascais até ao final de 2013 chega a 22 de agosto com 700 passageiros, esperando-se um elevado impacto económico local.

O “Seven Seas Mariner” traz 700 visitantes a Cascais a 22 de agosto e vai marcar o arranque de um novo serviço de turismo que resulta de um projeto que venceu, em 2010, o Concurso de Ideias e Negócios, promovido pela empresa municipal DNA Cascais.

Em junho, mês em que a iniciativa foi divulgada, o presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, disse à Lusa que se prevê um elevado impacto na economia local.

“Este serviço vai trazer vantagens brutais, já que estamos a falar de pessoas com grande poder económico e esta é uma aposta indireta na requalificação e regeneração urbana a nível do comércio de proximidade que, acreditamos, terá uma melhoria substancial”, afirmou o autarca.

Depois do “Seven Seas Mariner”, a Baía de Cascais vai receber, a 09 de setembro, o “Star Lyer”, com 170 passageiros e, em outubro, o “Seadream I”, com 200 passageiros.

Em novembro deste ano está ainda prevista a chegada de outros três cruzeiros e em 2013 estão já confirmados outros dez barcos, entre eles o luxuoso paquete ‘The World’, um navio onde estão inseridos apartamentos que se alugam para viajar durante seis meses pelo mar.

Ao todo estão previstos mais de 3200 visitantes em Cascais entre agosto deste ano e novembro de 2013.

‘King’s Coast’ é o nome da empresa que criou este projeto, que, além da chegada de paquetes de luxo, prevê também a disponibilização de outros serviços associados ao turismo, nomeadamente golfe, prova de vinhos, degustação gastronómica e passeios turísticos no concelho.

Fonte ionline

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *