Banco de Manuais Escolares na Lourinhã

Publicado Por: Manuel Serol - 07• Jul•2012

Está em curso o projecto “Banco de Manuais Escolares” (BME), numa iniciativa promovida, em parceira, pelo Município da Lourinhã, os Agrupamentos de Escolas do concelho da Lourinhã/Biblioteca Escolares e as Associações de Pais do concelho da Lourinhã.

Livros escolares Lourinhã

O projecto baseia-se na troca simples de manuais escolares usados, com o objectivo de reutililzar os livros escolares, diminuir os custos de aquisição de manuais, incentivar boas práticas de protecção e educação ambiental bem como desenvolver o sentido de partilha e solidariedade social.

O número de manuais disponíveis para troca depende do número de manuais entregues, logo, quantas mais pessoas aderirem a este projecto, entregando os manuais usados, maiores serão as possibilidades de satisfazer os pedidos.

Devem ser entregues somente os manuais que estejam em vigor e podem ser entregues na biblioteca da sua escola, na Junta de Freguesia da sua área de residência ou na Loja Social da Câmara Municipal da Lourinhã (CML).

Todos os alunos do concelho da Lourinhã podem ter acesso aos manuais, conforme as normas do regulamento do BME. Podem procurar os manuais que necessitam até 14 de Setembro, na Loja Social da CML, de segunda a quarta-feira, das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h00.

Fonte Alvorada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *