Português é o melhor professor de música do mundo

Publicado Por: Manuel Serol - 14• Dez•2012

João Carlos Ramalheiro é o nome do professor de música português do agrupamento de escolas da Lousã que recentemente se sagrou o melhor professor de música do mundo. Conquistou este prémio num concurso levado a cabo pela Microsoft Partners in Learning Global Forum 2012.

Agrupamento de Escolas da Lousã

João Carlos Ramalheiro

Siga o Jornal Positivo no facebook e receba diariamente todas as notícias positivas de Portugal e do Mundo

O professor tem um projeto de nome “Oratio Classroom & the World of Music” baseado na mais recente tecnologia afim de ensinar música. Já conhecido internacionalmente, teve diversas visitas virtuais às salas de aula pelo júri de especialistas internacionais que distinguiu o projeto por ter um processo de aprendizagem e aproveitamento acima da média.

No entanto o que o congratulou com o prémio de melhor professor do mundo foi o evento que decorreu em Praga na República Checa onde foi selecionado de entre 250 mil professores de todo o mundo. O seu projeto foi premiado pelo Microsoft Partners in Learning Global Forum 2012. O projeto de João Ramalheiro neste momento pode vir a ser integrado num futura plataforma da Microsoft com fins educativos a ser implementada no windows e com recurso ao Kinect.

Será uma boa forma de aprenderes música?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *