Reciclagem de livros já é uma realidade na Madeira com o Livrão

Publicado Por: Manuel Serol - 22• Out•2012

Livrão é o nome do mais recente contentor para recolha de “resíduos” que já não são utilizados mas que podem ganhar vida novamente. Na Madeira já é uma realidade a reciclagem de livros, bem na realidade não é bem uma reciclagem mas sim uma recolha para posterior re-destribuição e re-aproveitamento dos mesmos.

reciclagem de Livros

Livrão

O conceito é novo mas promete espalhar-se ao resto do país. O conceito é idêntico ao do papelão, pilhão e afins só que neste caso os livros não são literalmente reciclados mas sim encaminhados para instituições que deles necessitem. Em utilização desde o inicio de Outubro e em fase experimental até janeiro de 2013 este novo contentor é ideia da Associação Nacional de Professores que acredita poder vir a ser uma realidade em breve encontrar contentores destes por todo o país.

A recolha dos livros não será para entrega direta aos leitores mas sim às instituições na Madeira que se inscrevam numa base de dados onde deveram indicar o tipo de livros que necessitam para que após as recolhas seja feita uma triagem e respetivo encaminhamento dos livros para quem precisa deles.

O que se procura são livros científicos, pedagógicos, infanto juvenil, históricos, romances, enciclopédias, manuais escolares, outros que nesta fase poderão ser entregues nos hipermercados Pingo Doce da região autónoma.

Já pensaste nos livros que tens e que pode doar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *