sdDUP venceu o campeonato mundial de debate universitário

Publicado Por: Manuel Serol - 01• Fev•2013

A Sociedade de Debates da Universidade do Porto (sdDUP) que concorreu pela segunda vez ao campeonato mundial de debate universitário conseguiu desta vez vencer e assim sagrar-se campeã contra 400 equipas de universidades de todo o mundo.

Campeonato Universidade

Segue o Jornal Positivo no facebook e recebe diariamente todas as notícias positivas de Portugal e do Mundo

Tiago Laranjeiro, estudante da Faculdade de Economia (FEP) e Ary Ferreira da Cunha, estudante da Faculdade de Direito (FDUP) sagraram-se campeões em Berlim contra as equipas de Tóquio, ALU Freiburg e Bucareste no debate final com o tema “This house welcomes the decline of the United States of America as the sole global super power”.

O ano passado já a sdDUP tinha participado no World Universities Debating Championships (WUDC) em Manila e num passado recente também nos campeonatos da Europa (Belgrado e Galway) tal como em várias competições internacionais (Viena, Cambridge, Londres, Budapeste, Eilat, Oxford, Ljubljana e Pequim).

Em Oxford em 2012 a mesma equipa já tinha chegado à final na categoria “English as Second Language” deixando para trás cerca de 40 equipas nas quais estavam incluidas algumas das mais prestigiadas universidades a nível mundial. Nessa participação Ângelo João Teles, Francisco Nunes Pereira e Francisco Amaral da FEP também fizeram parte da equipa.

Já te estas a preparar para concorrer para o próximo ano?

Noticia enviada pelo Francisco

A imagem é cortesia de imagerymajestic/FreeDigitalPhotos.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *