Cinco empreendedores vão ter 6 meses de renda gratuita

Publicado Por: Manuel Serol - 10• Jul•2012

A Capital Europeia da Juventude recebeu 59 candidaturas ao programa “Encaixa-te”, um concurso de ideias inovadoras e criativas destinado a todos os jovens que pretendam instalar as suas empresas no centro histórico de Braga, objetivo que irá proporcionar renda gratuita aos cinco candidatos melhor classificados.

Com esta iniciativa, Braga 2012 pretende dar nova vida a lojas do centro, ao mesmo tempo que impulsiona a criação de novas empresas e o lançamento de start–ups. Após uma primeira avaliação, 15 projetos foram pré-selecionados para a fase seguinte e até ao próxima sexta-feira, dia 13, o júri irá selecionar os oito projetos que marcarão presença na audição final.

No dia 24 de julho, data da apresentação final, o júri irá escolher os cinco projetos vencedores, que irão usufruir, durante seis meses, do pagamento da renda do imóvel, onde ficarão instalados. Simultaneamente, ficam isentos do pagamento das taxas referentes à licença de construção, nas operações urbanísticas de reabilitação urbana.

Esta é uma iniciativa de Braga 2012: Capital Europeia da Juventude em parceria com o Liftoff – Gabinete do Empreendedor da Associação Académica da Universidade do Minho, visando criar novas opoortunidades de trabalho para os jovens.

Fonte CRUP

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *