Benetton procura o “Desempregado do Ano”

Publicado Por: Sofia Jesus - 18• Set•2012

A Benetton lançou um concurso em que convida jovens desempregados a apresentarem um projeto para se habilitarem a ganhar cinco mil euros. A marca, conhecida pelas suas campanhas polémicas, centra-se desta vez no problema do desemprego jovem.

A marca italiana Benetton lançou um concurso em que procura o “Desempregado do Ano”. Para participar é preciso ter entre 18 e 30 anos, ser desempregado e registar um projeto no site da fundação “Unhate”, que dinamiza a iniciativa.

Os 100 mais votados até 14 de outubro ganham cinco mil euros para dar vida ao projeto. Segundo o El País, a Benetton quer chamar a atenção para o facto de haver, em todo o mundo, “cerca de cem milhões de jovens entre os 15 e os 29 anos à procura de trabalho”. Além disso, a marca quer acabar com ideias como a de que todos os jovens sem emprego são preguiçosos.

As imagens promocionais do concurso mostram vários jovens vestidos de forma formal, com legendas a contar quem são, como por exemplo “Valentina, 30, não-advogada de Itália”. A marca considera que os jovens da campanha ilustram bem a geração atual, que tem formação superior e é talentosa, mas que não tem emprego.

Não é a primeira vez que a marca lança campanhas polémicas. Uma das últimas teve, também, o selo da fundação “Unhate” e mostrava várias personalidades a beijarem-se, como Barack Obama, o presidente dos EUA, a beijar o presidente da Venezuela, Hugo Chávez.

Fonte jn

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *