Programa de incentivo ao emprego do governo já aprovou mil candidaturas

Publicado Por: Manuel Serol - 24• Nov•2012

Impulso Jovem é o nome do programa criado pelo atual governo, nomeadamente pelo gabinete do ministro adjunto e dos Assuntos Parlamentares Miguel Relvas. O programa de incentivo ao emprego já aprovou mil candidaturas abrindo agora portas para que o governo já tenha afirmado que pretende mais.

Centro de Emprego

Siga o Jornal Positivo no facebook e receba diariamente todas as notícias positivas de Portugal e do Mundo.

O programada é constituido essencialmente por duas medidas, uma em que a taxa social única (TSU) tem uma redução de 90 por cento até um montante máximo de 175 euros para empresas que contratem jovens desempregados de longa duração e por um período minimo de 18 meses. A outra grande medida tem o nome de ‘passaporte emprego’ que garante no final de um estágio profissional de seis meses (com formação profissional mínima de 50 horas) um premio de integração caso seja celebrado um contrato de trabalho sem termo.

Miguel Relvas em comunicado afirma que “Esta semana foi ultrapassado o número mil de candidaturas deferidas, confirmando a subida exponencial iniciada em setembro e confirmada com o lançamento da campanha na imprensa, rádio e internet” acrescentando ainda “já demonstra alguns resultados encorajadores” mas principalmente que “pretende mais”.

O que achas deste programa do governo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *