Sites que ajudam a aprender línguas sem sair de casa e a custo zero

Publicado Por: Manuel Serol - 22• Jan•2013

Saber falar e escrever outras línguas é bastante importante nos dias de hoje. Mesmo que não costume nem pretenda viajar é uma grande mais valia ter capacidade de comunicação com pessoas de outras origens. Por isso apresentamos-lhe aqui alguns sites que ajudam a aprender línguas sem sair de casa e a custo zero.

Aprender linguas gratuitamente

Segue o Jornal Positivo no facebook e recebe diariamente todas as notícias positivas de Portugal e do Mundo

Há inúmeros sites com informação bastante útil e importante que são completamente gratuitos e muitos outros que oferecem uma grande parte da informação gratuitamente e outra paga. Apresentamos aqui alguns sites apenas na área de línguas para ajuda-lo a aperfeiçoar as suas capacidades de comunicação e quem sabe descobrir um novo talento ou abrir portas para um novo emprego.

Memrise é o nome do site criado por um campeão de memorização que quis colocar disponível a todos na internet aquilo que ele faz diariamente. Para quem já tenha alguns conhecimentos numa língua o memrise ajuda-o a melhorar as suas capacidades através de um sistema de memória. Poderá encontrar várias línguas das quais o inglês, espanhol, chinês, francês e alemão, mas a lista é bem maior.

O CursoDeInglêsGratis é um site totalmente em português e apenas direcionado à lingua inglesa. Neste site pode começar a aprender desde o inicio ou dar continuidade aos seus atuais conhecimentos e receber com regularidade emails com mais dicas para ajudar a compreender a lingua.

Deutsche Welle é um site dedicado ao alemão e usa um sistema de aprendizagem utilizado num canal de televisão publico da Alemanha. Tem bastante interatividade com o utilizador através de exercícios multimedia. O alemão é uma lingua em ascensão em especial na Europa por isso não deixe de dar uma vista de olhos neste site.

O Livemocha é um site que disponibiliza cursos gratuitos e pagos. Podem-se aprender várias linguas neste site e ainda discutir com outros aprendizes online sobre as suas dúvidas ou questões, tal como treinar os conhecimentos que está a adquirir. Tem uma grande vertente de inter-ajuda pelo que se gosta de comunicar este será sem duvida uma excelente escolha para si.

Se conheceres mais sites do genero partilha connosco

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *