4M€ disponibilizados para garantir emprego ou formação a jovens na Europa

Publicado Por: Manuel Serol - 06• Dez•2012

O desemprego jovem em alguns países da Europa está a atingir valores bastante elevados e por longos períodos impedindo assim que os jovens consigam resolver as suas situações em tempo útil. Para colmatar esta questão serão disponibilizados 4M€ para garantir emprego ou formação a jovens.

União Europeia

Siga o Jornal Positivo no facebook e receba diariamente todas as notícias positivas de Portugal e do Mundo

São oito os países incluidos no programa “Juventude em Movimento” que consiste em garantir que os jovens quando terminam os estudos ou ficam desempregados ao fim de 4 meses tenham a sua situação resolvida seja através de formação ou de emprego. Portugal está incluido nestes oito países que vão receber este apoio que ainda não está completamente definido não se sabendo alguns pormenores.

O comissário europeu do emprego László Andor afirmou o seguinte “O Governo tem de comprometer-se a dar formação ou estágio até quatro meses após algum jovem ficar desempregado ou deixar a escola e não encontrar emprego. Esta medida tem um certo custo financeiro, mas este será sempre mais baixo do que o custo do desemprego destes jovens”

A medida vai avançar em 2013 afim de minimizar os seguintes números de desemprego jovem dos países envolvidos:

Espanha – 49.6%

Grécia – 46.6%

Portugal – 35.1%

Lituânia – 31.1%

Eslováquia – 30.7%

Itália – 30.1%

Letónia – 29.9%

Irlanda – 29.3%

Achas que esta medida vai melhorar a qualidade de vida de quem te rodeia?

Um comentário

  1. Adelaide Carreira diz:

    Curso de cozinheira industrial – curso Técnica de qualidade alimentar Sistema HACCP. e encontro-me desempregada. Gostaria de ter uma oportunidade de trabalhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *