11 restaurantes portugueses com estrelas Michelin em 2013

Publicado Por: Manuel Serol - 22• Nov•2012

Guia Michelin é o nome do famoso portfólio dos melhores restaurantes a nível mundial. Para o ano de 2013 o guia irá conter 11 restaurantes portugueses com estrelas Michelin. Trata-se da mais prestigiada cotação que um restaurante pode ter e assim se afirmar perante a concorrência.

Guia Michelin 2013

Siga o Jornal Positivo no facebook e receba diariamente todas as notícias positivas de Portugal e do Mundo.

Apresentado hoje em Madrid o Guia Michelin Espanha e Portugal para o ano de 2013. O diretor do Guia Michelin mundial, Michael Ellis e a diretora do guia de Espanha e Portugal, Mayte Carreño fizeram as apresentações.

O restaurante Ocean, ‘comandado’ por Hans Neuner em Lagoa, e o Vila Joya, chefiado por Dieter Koschina em Albufeira pela segunda vez consecutiva terão duas estrelas (“mesa excelente, merece o desvio”).

Seis outros estabelecimentos manterão a estrela Michelin (“muito bom na sua categoria”) pela terceira vez consecutiva sendo eles Willie’s (Vilamoura), São Gabriel e Henrique Reis (ambos em Almancil), Il Gallo d’Oro (Funchal), Casa da Calçada (Amarante) e Fortaleza do Guincho (Cascais).

Os restaurantes The Yeatman, do chefe Ricardo Costa, em Vila Nova de Gaia, e Feitoria, chefiado por José Cordeiro, em Lisboa, renovam também a estrela Michelin que receberam em 2012.

O restaurante Belcanto, em Lisboa, liderado pelo chefe José Avillez, é destacado pela primeira vez com uma estrela Michelin.

Fica ainda em aberto para 2014 mais cinco restaurantes em Portugal que poderão ser premiados com uma estrela Michelin que segundo o guia poderá ser com “mesas 2013 com possibilidades de estrela”

O Guia Michelin Espanha atribuiu estrelas a um total de 159 restaurantes destacando 7 deles com 3 estrelas (duas delas novas), 19 com duas estrelas (dois restaurantes igualmente pela primeira vez) e 133 com uma estrela.

Vais experimentar um destes?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *