Fita métrica virtual para ajudar a comprar roupa online

Publicado Por: Manuel Serol - 27• Nov•2012

Sempre que deseja comprar roupas online há aquele problema de não poder experimentar antes de pagar. Apesar de os números utilizados nos diversos países estarem presentes nas roupas, muitas vezes o que nos fica bem não é o que tem a etiqueta que costumamos usar. Para tentar resolver essa questão está a ser criada uma fita métrica virtual para ajudar a comprar roupa online com mais precisão.

Tirar medidas pela net

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Permite a um comprador “tirar as medidas” do seu corpo inteiro e com esses dados decidir melhor qual a peça a escolher com as dimensões mais adequadas ao seu perfil fisico. É o que propõe um grupo de trabalho do London College of Fashion, que está a co-desenvolver um software baseado na internet para ser utilizado pelos consumidores.

O projeto, apoiado pelo Engineering and Physical Sciences Research Council (EPSRC) conta com a participação de especialistas de computação, biometria e criatividade, está a criar um software que usa uma câmara Web para tirar as medidas dos compradores online.

Após “retirar as suas medidas” passa esses dados para a loja online onde pretende comprar as roupas e será de imediato indicado quais as peças que deve encomendar. Caso pretenda comprar para oferecer terá que continuar a escolher por sí a não ser que tire as medidas ao presentiado.

Será possível ver o seu corpo em 3D com as medidas da cintura, quadril, busto e do tórax. Pode ser ainda atribuida uma medida universal com os tradicionais tamanhos SL/S/M/L/XL de forma a saber o que melhor lhe fica caso pretenda dar as suas medidas ao conjugue por exemplo. Este serviço está programado ser lançado nor próximos dois anos.

“Atualmente, é comum os compradores online escolherem dois ou três tamanhos diferentes de uma peça de roupa, por não terem a certeza qual delas fica melhor” explica o responsável pelo projeto no London College of Fashion, Philip Delamore, defendendo que “os potenciais benefícios desta solução para a indústria do vestuário e para os consumidores é enorme”.

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2 Comentários

  1. Irina Quintela diz:

    Artigo interessante! Gostaria só de chamar a atenção para o facto de haver uma startup portuguesa, chamada Styling Up, que já permite aos utilizadores saberem quais os tamanhos recomendados para o seu corpo, em várias marcas de roupa (isto porque como o artigo menciona, e bem, é comum os tamanhos variarem de marca para marca). Esse website fornece também um serviço gratuito de personal styling.

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