O conceito JobLover está-se a espalhar, encontra o teu empregador também

Publicado Por: Manuel Serol - 19• Out•2012

JobLover é o nome atribuido a quem utiliza a plataforma JobLOVR um site criado por 4 jovens amigos ambos engenheiros que terminaram os seus cursos na Universidade do Minho. O conceito está-se a espalhar e é ligeiramente diferente do habitual, com o intuito de proporcionar a oportunidade de encontrar o empregador que mais se adequa a si.

plataforma de procura activa de emprego

Quando os quatro jovens terminaram os seus cursos depararam-se com a realidade de cerca de 15% de desemprego em Portugal e dai nasceu a ideia do JobLOVR, um conceito diferente do habitual nesta área pois permite os outros façam um like no seu perfil e assim aumentar a sua popularidade.

De momento já há cerca de 1200 registos de potenciais colaboradores para as empresas que ai forem procurar quem precisam. Este numero é de louvar uma vez que o projeto está online apenas à cerca de uma semana pelo que rapidamente se está a espalhar e a crescer. A sua utilização é gratuita e o registo pode ser feito recorrendo às já existentes contas de redes sociais.

Este projeto nasceu numa startup criada em Janeiro com o nome Scytale em que o seu core business é o desenvolvimento de aplicações web. Esta primeira plataforma desenvolvida pelos 4 jovens na casa dos 20 anos, três com 25 e um com 27,  quer ser reconhecida como uma montra de talentos onde as entidades empregadoras poderão procurar pelo perfil que mais se adequa às suas necessidades.

O que achas desta nova plataforma?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *