Experimente um estilo de vida diferente sem pagar nada em qualquer parte do mundo

Publicado Por: Manuel Serol - 13• Fev•2013

Work away é o nome do projeto que lhe pode proporcionar uma vida diferente e que já existe à algum tempo mas ainda há muitos que o desconhecem. Consiste num site onde pode procurar por alguém para colocar a trabalhar na sua casa ou procurar por um local onde viver e trabalhar em condições que não as habituais isto em qualquer parte do mundo e sem pagar nada. Experimente mudar o seu estilo de vida.

Mountain view

Segue o Jornal Positivo no facebook e recebe diariamente todas as notícias positivas de Portugal e do Mundo

Há diversas categorias por onde pesquisar e diferentes tipos de projetos pelo que provavelmente encontrará um com que se identifique e que seja num local que lhe agrade. Se quiser por exemplo mudar-se para as Filipinas, ter contacto com a natureza e fazer meditação acredite que é possível apenas com o custo da viagem. Visite o site WorkAway e surpreenda-se.

Vejamos um caso prático. Um proprietário de uma quinta que precise de alguém para desempenhar algumas funções como dar alimento aos animais, lavrar a terra, apanhar uvas ou qualquer outra coisa se tiver onde alojar alguém pode oferecer o alojamento em troca do trabalho. Desta forma o interessado em mudar o seu estilo de vida pode trabalhar “gratuitamente” em troca de alojamento e alimentação, sim porque na maioria dos casos a alimentação está incluída e normalmente não é para trabalhar mais que metade do dia restando muito tempo para fazer o que lhe apetecer.

Em Portugal há alguns casos de proprietários de quintas que procuram por pessoas oferecendo boas condições incluindo internet. Nalguma situações é solicitado um valor mensal de por exemplo 30€ para ajudar no pagamento dos ingredientes para a comida. Há também projetos para criar vilas auto suficientes onde se requer professores, técnicos de informática e eletricidade, babysiters, cozinheiros entre outras profissões, basta procurar e certamente que não se vai arrepender.

Nalguns países pode ter acesso a costumes locais como meditação, artes marciais, passeios turísticos entre muitas outras coisas. Cada vez mais há jovens a embarcar nestas aventuras que proporcionam o contacto com realidades completamente diferentes e onde podem desenvolver novas capacidades mas não se resume a jovens pois o projeto inicial nasceu com pessoas bem adultas e também seniores o que cria uma grande diversidade de personalidades envolvidas.

Já fizeste ou pretendes fazer um mudança destas? O que achas que poderia mudar?

A imagem é cortesia de Photokanok/FreeDigitalPhotos.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *