Inaugurado passeio verde em Lisboa para exercitar o corpo e a mente

Publicado Por: Manuel Serol - 15• Dez•2012

Foi inaugurado hoje um projeto que tem 3 décadas, iniciado nos últimos anos e terminado agora. trata-se de um passeio verde em Lisboa que percorre parte da cidade e termina na Serra de Monsanto. O objetivo é permitir aos habitantes da cidade e a todos que para ela contribuem tenham um espaço para exercitar o corpo e a mente.

circuito de manutenção Lisboa

Siga o Jornal Positivo no facebook e receba diariamente todas as notícias positivas de Portugal e do Mundo

O percurso inicia-se nos Restauradores subindo até ao Jardim da Amália após passar pelo Parque Eduardo Sétimo. Uma vez no Jardim da Amália a ligação há uma ligação aérea por trás do tribunal DIAP através de uma passagem aérea batizada de Ponte Monsanto construida com 36 toneladas de madeira de pinho nórdico com origem em florestas sustentáveis no norte da Europa com um total de 85 metros.

Uma vez passada esta ponte o resto do caminho é a descer em direção ao Parque Natural de Monsanto passando por Sete Rios sempre com uma via para peões e outra para ciclistas que está devidamente marcada no piso. Ao longo do percurso há diversas máquinas de exercício fisico doadas pela Vodafone num total de 100 espalhadas por diversos pontos.

Ponte de Monsanto

Há ainda alguns espaços para descanso e está a ser construido ainda um miradouro no parque logo a seguir à ponte de madeira. Nesse mesmo parque há ainda espaços verdes para a criação de hortas comunitárias sendo desta forma um passeio que para além do seu percurso contém ainda uma série de outros pontos positivos.

Estás com vontade de ir dar uma passeio em Lisboa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *