Governo inaugura a extensão do Metro de Lisboa

Publicado Por: Manuel Serol - 16• Jul•2012

Governo inaugurou a extensão do Metro de Lisboa  do Oriente até ao aeroporto. O secretário de Estado dos Transportes reuniu-se numa cerimónia com o presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, vereadores da autarquia e presidentes de empresas públicas como aANA, a Carris e a CP.

A obra inaugurada hoje pelo Governo teve um custo de 210 milhões de euros e ainda não está paga. O atual Governoinaugurou uma obra deixada pelo anterior Governo liderado por José Sócrates. Os ex-governantes socialistas não compareceram na cerimónia. O secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Silva Monteiro, agradeceu a obra deixada pelos seus antecessores.

O responsável pelo sector dos transportes da  CGTP também participou na inauguração e chamou a atenção para que a obra não seja paga com mais sacrifícios dos trabalhadores.

A nova estação de metro do aeroporto prevê criar um novo espaço para Outdoor em Lisboa em que, segundo uma estimativa da empresa divulgada em comunicado, o número de contatos ultrapassará os 15 mil por dia. A Multimédia Outdoors Portugal (MOP) espera conseguir a médio prazo receitas que variam entre os 500 mil e 1 milhão de euros nesta estação.

Esta nova extensão (linha vermelha) irá ligar a estação do Oriente até ao aeroporto da Portela, passando pelas novas estações de Moscavide e Encarnação. A abertura está prevista para amanhã e o presidente do Metro de Lisboa, em declarações ao Sol, espera 400 mil novos passageiros mensais.

Fonte tecnologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *