Cascais cria iniciativa de Samana da Floresta Autóctone

Publicado Por: Sofia Jesus - 07• Nov•2012

Semana da Floresta Autóctone é o nome da iniciativa promovida pela autarquia de Cascais que visa envolver os munícipes, sobretudo os mais jovens, na conservação do ambiente com a reflorestação de 5 hectares da Malveira da Serra entre os dias 19 e 24 de Novembro de 2012.

Em Cascais

Esta iniciativa está incluída no Programa de Sensibilização Ambiental de Cascais e conta com a participação da população e da comunidade escolar, sendo que a 24 de Novembro se comemora o Dia da Floresta Autóctone, esta semana tem como objectivo a alertar para a importância do património florestal.

Irão decorrer entre 19 e 23 de Novembro 10 acções de reflorestação em que as escolas do ensino básico e secundário poderão participar bastando para isso que se increvam até dia 7 de Novembro através do site da Câmara.

No dia 24 de Novembro todos os munícipes estão convidados a participar nas acções de reflorestação na Malveira da Serra entre as 10:00 e as 12:30. Os interessados deverão fazer a inscrição no site da Câmara.

De entre as principais espécies autóctones do Parque Natural de Sintra-Cascais destacam-se o sobreiro , a azinheira,o carvalho-cerquinho, a carvalhiça, o freixo, o salgueiro,o medronheiro e a aroeira.

Vai participar nesta iniciativa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *