China manifesta confiança em Portugal para “promover o crescimento económico”

Publicado Por: Manuel Serol - 01• Jul•2012

A China manifestou hoje confiança nos esforços do Governo português para “estabilizar as finanças e promover o crescimento económico”.

“A China acredita que, com base nos seus próprios esforços e no apoio internacional, o Governo português pode estabilizar as finanças e promover o crescimento económico”, disse Hong Lei, porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) da China, em resposta à agência Lusa.

“A China apoia os esforços do Governo português e dos países da Zona Euro para combater a crise económica. A China acredita que a parte europeia tem capacidade e sabedoria para ultrapassar as dificuldades atuais e abraçar um novo desenvolvimento”, acrescentou.

Questionado a propósito da anunciada visita à China do ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Paulo Portas, o porta-voz do MNE chinês afirmou também que desde a tomada de posse, há cerca de um ano, “o Governo português comprometeu-se com uma série de reformas para consolidar as finanças públicas e melhorar o desenvolvimento económico”.

“As medidas principais registaram progressos”, disse.

Paulo Portas inicia no sábado uma visita de oito dias à China, a primeira de um ministro do atual Governo português.

Além de Pequim, o ministro português visitará Xangai, Hong Kong e Macau, acompanhado por mais de 50 empresários, na maior missão do género enviada por Portugal à China nos últimos cinco anos.

A China é a segunda maior economia do mundo e possui as maiores reservas cambiais do planeta, estimadas em 3,2 biliões de dólares (2,56 biliões de euros)

Fonte Agência Lusa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *