Africano inventou ‘banho sem água’

Publicado Por: Sofia Jesus - 25• Nov•2012

Ludwick Marishane é o nome do jovem estudante africano de 22 anos da Universidade da Cidade do Cabo que por ser preguiçoso para tomar banho decidiu criar uma alternativa ao chuveiro e respetiva água. A invenção já lhe rendeu um premio de reconhecimento internacional. DryBath (Banho sem água) é o gel que inventou e quando aplicado na pele provoca um efeito similar ao da mistura de água e sabão.

Inventor do DryBath

Ludwick Marishane – Inventor do DryBath

Siga o Jornal Positivo no facebook e receba diariamente todas as notícias positivas de Portugal e do Mundo.

Com alguns meses de pesquisa na internet inventou o que pode ser a solução para a higiene de muitas pessoas em locais que tenham pouca água. Foi o vencedor do prêmio Estudante Empreendedor Global em 2011. O produto não tem cheiro a álcool como os gels higiênicos comuns e cria uma película hidratante inodora.

Tudo começou quando em conversa com colegas de estudo exclamou que não tinha muita vontade para ir tomar banho e que havia muita falta de água. Neste momento pensou que poderia criar algo que fosse aplicado na pele e resolvesse a questão da higiene.

Após seis meses de pesquisas no Google e na Wikipedia, ele desenvolvou a fórmula do DryBath e patenteou a invenção. O produto agora é produzido comercialmente e vendido inclusive para companhias aéreas e governos que por sua vez enviam o gel para os seus soldados deslocados em outros países.

Enviado por Ângela Jesus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *