Há uma empresa que lhe paga para ficar mais nova

Publicado Por: Manuel Serol - 19• Jan•2013

Inovapotek é o nome da empresa recém criada na Universidade do Porto e que atua na área de investigação farmaceutica e cosmética. Esta empresa está de momento a recrutar 90 voluntárias entre os 25 e os 50 anos que serão pagas para ficarem mais novas através do teste de um peeling facial de uma marca suíça que promete reduzir as rugas e manchas da pele.

Remoção de rugas e manchas na pele

Segue o Jornal Positivo no facebook e recebe diariamente todas as notícias positivas de Portugal e do Mundo

Os testes com duração de 3 meses são remunerados e o publico alvo são pessoas de origem africana ou asiática uma vez que a empresa tem uma grande base de dados de voluntários de raça branca (caucasianos). Estão ainda em curso outros testes relacionados com a utilização de champôs de uma marca francesa para pessoas com problemas de caspa. Estes testes terão a duração de 30 dias e são destinados a pessoas com cabelo branco ou grisalho.

Quanto à segurança destas experiências que é normalmente a primeira coisa em que as pessoas pensam a empresa explica o seguinte:

“Essa dúvida é muito frequente, mas os produtos em causa já estão testados em termos de segurança e toxicidade… Trata-se de testes para avaliar a aceitação dos consumidores, de forma a fazer previsões de vendas ou afinar estratégias, ou de eficácia, que permitem utilizar o argumento do efeito real do produto, que até já está no mercado, para a sua venda. São aquelas letras que surgem a dizer que x por cento das utilizadoras notou a pele mais lisa e brilhante, por exemplo”.

O que achas deste tipo de testes?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *