Menino com síndrome raro melhora com ajuda de cão com 3 patas

Publicado Por: Manuel Serol - 28• Out•2012

Owen Howkins é o nome do menino que aos 7 anos conseguiu melhorar a sua qualidade de vida devido ao relacionamento que criou com um cão com apenas 3 patas vitima de maus tratos. O síndrome que o menino tem é muito raro e a melhoria substancial que teve desde que conheceu o seu novo melhor amigo é bastante animadora.

Cão com 3 patas ajuda menino

Fotografia de “The Grosby Group”

Natural de Basingstoke, Hampshire no Reino Unido o menino sofre de síndrome de Schwartz-Jampel que faz com que seus músculos fiquem permanentemente tensos quando se encontra em espaços abertos. O medo de sair à rua tornou Howkins numa criança com imensas dificuldades de comunicação devido à vergonha que tem por ficar com os músculos quase presos.

O seu pai acerca de 10 meses viu no facebook uma história macabra de um cão pastor-da-anatólia que sofreu ferimentos graves ao ser amarrado a uma linha de comboio e consequentemente atropelado. O cão foi encontrado alguns dias depois do incidente e teve que ser amputado da perna e do rabo devido às lesões graves que tinha.

Perante esta história a família decidiu adotar Haatchi que rapidamente se afeiçoou ao menino e criou uma relação muito intensa com o mesmo. De momento Howkins já sai à rua e está mais comunicativo pois ganhou confiança ao sair com o seu cão.

O que achas desta história fantástica?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *