Centenas de pessoas ajudaram a limpar Silves

Publicado Por: Manuel Serol - 18• Nov•2012

Após Silves ter sido atingida na passada semana por um tornado que com os seus ventos fortes deixou muita destruição e muitos prejuízos, centenas de pessoas ajudaram a limpar as ruas. Desde jovens a idosos viram-se pelas ruas todo o tipo de pessoas a fazer a sua parte para a comunidade algarvia.

Centenas ajudam a limpar Silves

Após a autarquia ter solicitado o apoio dos seus habitantes e todos os outros que pudessem dar apoio, centenas de pessoas no corrente fim de semana deslocaram-se a Silves para ajudar a limpar as ruas da cidade. Após o tornado que atingiu a zona havia dezenas de carros virados ao contrário em zonas que não deviam e completamente danificados. Muitas arvores partidas e arrancadas, tal como imensos destroços arrancados das casas das pessoas o que causou o caos nas ruas.

O autarca Rogério Pinto agradece todo o apoio prestado pela população pois se fosse feita a limpeza apenas com o pessoas da autarquia este processo demoraria várias semanas no entanto em poucos dias conseguiu-se restabelecer o bom aspeto das ruas de Silves.

“Isto é um sinal de que, quando chega a altura de arregaçar as mangas e de criarmos este espírito de solidariedade, as coisas acontecem. O tornado passou em pouco tempo e destruiu, mas neste momento temos um tornado de bondade”, disse o autarca, em declarações à Agência Lusa.

O que achas da solidariedade destas centenas de pessoas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *