Colaboradores da Carris reuniram uma tonelada de alimentos para os colegas

Publicado Por: Manuel Serol - 04• Dez•2012

Comissão de Trabalhadores da Carris é o nome da equipa que ao tomar conhecimento que várias dezenas de colegas estão a passar dificuldades económicas e por sua vez alimentares decidiram lançar uma campanha entre os atuais e antigos colaboradores da empresa. Até ao momento já reuniram uma tonelada de alimentos para ser entregue aos colegas com mais necessidades.

Frota da Carris

Siga o Jornal Positivo no facebook e receba diariamente todas as notícias positivas de Portugal e do Mundo

Até ao momento foram contabilizados 300 casos de trabalhadores da Carris que estão com muitas dificuldades, no entanto o número poderá ser maior pois é normal que nestas circunstâncias alguns tenham vergonha de assumir o que lhes está a acontecer. O principal motivo é pelo corte dos subsídios de Natal e férias, tal como as horas extra que em média fizeram diminuir o salários dos colaboradores em cerca de 300 a 400 Euros havendo ainda casos de casais em que a dificuldade duplica uma vez que ambos trabalham na mesma empresa.

A comissão de Trabalhadores da Carris juntou-se e contactou todos os antigos profissionais da empresa tal como os atuais. Muitos deles ficaram surpreendidos com o que se está a passar pois dependendo da sua posição profissional e também da antiguidade alguns não estão a sofrer tanto com os cortes.

Centenas deslocaram-se à estação de Santo Amaro onde está um funcionário a tempo inteiro até ao dia 14 de Dezembro disponível para receber e dar alimentos a colegas. A comissão quis deixar bem claro que apesar da campanha terminar a meio do mês de Dezembro não implica que não se continue a apoiar quem mais precisa uma vez que se prevê um ano muito complicado o que se avizinha.

O que achas desta solidariedade no seio de uma empresa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *