Portuguesa recebeu prémio de melhor voluntária do ano na Europa

Publicado Por: Manuel Serol - 20• Out•2012

Isabel Fernandes é o nome da jovem portuguesa de 24 anos que recebeu ontem em Florença o prémio europeu de melhor voluntária do ano. O prémio é atribuído pela Active Citizens of Europe todos os anos na Europa.

Active Citizens of Europe

Isabel Fernandes

Natural de Famalicão, esteve um ano em Moçambique a coordenar o projecto Tutor à Distância, o principal projecto da organização não governamental portuguesa ataca. “A ataca abriu-me as portas em 2011, quando me seleccionou para o projecto e parti rumo à minha casa”. É assim que Isabel Fernandes se refere a África e ao programa que a levou ao trabalho comunitário de ajuda a 900 pessoas na província de Gaza, no sul de Moçambique.

Isabel já em 2009 tinha estado por um ano em Moçambique a prestar auxilio, local para onde deverá voltar novamente após ter recebido o prémio. A voluntária melhor do ano afirma ainda que é a cara de uma equipa que tem como missão garantir que todos os bens e comida doados chegam ao seu destino garantindo que hoje muitos moçambicanos têm uma casa digna do nome e serviço escolar, coisa que em 2009 não era uma realidade.

Já alguma vez fizeste voluntariado? Estás a pensar fazer?

Um comentário

  1. Hortense Pedro diz:

    Há anos que tento integrar uma missião, numca consegui um unico conctato,gosto de ajudar foi transmitido desde criança minha avó era uma voluntaria.
    Por motivos profissionais e falta de oportunidade ainda não realizei meu sonho, se me derem essa oportunidade ficaria muito agradecida pois estou certa que daria bom contributo.
    Felicito o seu excenlente trabalho continu assim meus Parabens !…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *