Projeto ajuda pessoas a arranjar emprego e legalizar documentos

Publicado Por: Manuel Serol - 18• Nov•2012

“Marias” é o nome do projeto que tem o apoio da fundação EDP e que já ajudou mais de 15 pessoas a arranjar emprego em Portugal e também a legalizar os seus documentos para que possam residir e trabalhar legalmente sem terem que viver com o medo constante de serem repratiadas.

Projeto Marias com apoio fundação EDP

A maioria são oriundas de países africanos que deixaram em muitos casos as suas famílias para tentar a sorte em Portugal. É sabido que Portugal não está nas melhores condições no entanto continua a ser bem melhor que muitos outros países nomeadamente os países africanos. Por este motivo com frequência se encontra mulheres dispostas a trabalhar sériamente  normalmente na área das limpezas mas por não terem documentos legais muitas vezes não têm a oportunidade que procuram.

Desta forma nasceu o projeto Marias que é o nome comercial da IPSS Presley Rigde uma associação sem fins lucrativos e não governamental com representação em diversos países. Kátia Almeida a presidente em Portugal diz “O nosso papel vai muito para além de conseguir emprego condigno para estas pessoas. Além disso nós ajudamo-las em todos os domínios da sua vida, para que possam fazer uma integração social plena”.

Para além de ajudar as pessoas com as caracteristicas referidas a encontrar trabalho também ajudam no processo de legalização e inscrição dos filhos na creche,  dá formação em competências pessoais, como a gestão de conflitos, e outras que têm a ver com a integração na sociedade. Para mais informações acerca do que esta instituição pode fazer por si ou por alguém que conheça consulte o site oficial em Portugal.

O que achas deste tipo de instituição?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *