Aplicação para iPhone e Android ajuda a deixar de fumar

Publicado Por: Sónia Serol - 25• Set•2012

A Comissão Europeia disponibilizou o iCoach, uma aplicação que o vai ajudar a deixar de fumar. Esta ferramenta está disponível para iPhone e Android e faz parte da campanha dos Ex-fumadores são Imparáveis.

Esta ferramenta já se encontrava disponível online, em www.exsmokers.eu, e agora passa também a estar disponível através de aplicações desenhadas para iPhone e para dispositivos equipados com o sistema operativo Android.

O iCoach é uma ferramenta de saúde digital gratuita e comprovada que já ajuda quase um quarto de milhão de pessoas em toda a Europa (equivalente a 1 em cada 500 fumadores) no seu trajecto para deixar de fumar para sempre.

Esta ferramenta de saúde interactiva ajuda as pessoas a pararem de fumar ao seu próprio ritmo. É grátis e está disponível em todas as línguas da União Europeia. O iCoach funciona analisando os hábitos de fumar dos seus utilizadores e fornece conselhos personalizados numa base diária.

Esta ferramenta foi lançada no âmbito da campanha “Os ex-fumadores são imparáveis”, promovida pela Comissão Europeia, e que tem como objectivo ajudar pessoas dos 25 aos 34 anos a deixarem de fumar ou a continuarem afastados do tabaco e tornarem-se “imparáveis” numa vida livre de fumo.

A nova aplicação iCoach foi apresentada na recente cerimónia que tornou pública a parceria entre o FC Barcelona e a Comissão Europeia com o lançamento de uma nova campanha “Quit Smoking with Barça”, em www.quitsmokingwithbarca.eu.

 

Fonte: sol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *