Disponível máquina que compra telemóveis e leitores MP3 na hora

Publicado Por: Manuel Serol - 07• Out•2012

O nome da máquina é ecoATM que compra na hora telemóveis e leitores de MP3 após uma análise aos mesmos. O pagamento é feito no momento pelo que só tem que esperar uns minutos para finalizar o processo.

venda de telemóveis e leitores mp3

O projeto em fase inicial mas já implementado nos Estados Unidos da América promete ser um sucesso e alastrar-se ao resto do mundo. A ideia é dar vida em troca de dinheiro a produtos que já não são utilizados pelos proprietários limpando assim alguns residuos domésticos que muitas pessoas têm em casa.

Muitos utilizadores de telemóveis quando compram um equipamento novo acabam por deixar o antigo numa gaveta algures em casa, no entanto muitas vezes esses equipamentos ainda estão em perfeitas condições de utilização e há sempre alguém que com menos capacidade financeira esteja disposto a adquirir o seu equipamento.

As máquinas ecoATM disponíveis em vários estados dos EUA retiram diversas fotos HD ao equipamento colocado no compartimento para esse efeito. Após uma análise informatizada dessas fotos se o equipamento passar no teste é necessário ligar um cabo de dados ao equipamento (cabo disponível na máquina) para que sejam feitos testes a nível de funcionamento do equipamento. Uma vez testado o telemóvel ou leitor de mp3 é oferecido um valor que pode ser ou não aceite pelo dono do equipamento.

Se o proprietário aceitar pode receber de imediato o dinheiro ou fazer uma doação a uma instituição de solidariedade através de uma opção na ecoATM e em seguida o produto é colocado à venda no eBay, tudo isto automáticamente sem intervenção humana. O sistema está optimizado ao ponto de conseguir vender 3 em cada 4 equipamentos adquiridos pelo que está já comprovado que é um sucesso para todas as partes. Quem precisa de um telemóvel ou leitor de MP3 compra-o a valores bastante aceitáveis no eBay, quem tem o equipamento e já não o usa ganha algum dinheiro e dá uso ao mesmo sem que este fique a poluir o ambiente se for para o lixo e a empresa que gere as ecoATM fica com a margem de lucro.

Venderias o teu equipamento velho numa máquina destas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *