Governo está a estuda implementação da Loja do Cidadão nas boxes de TV

Publicado Por: Manuel Serol - 27• Nov•2012

O aparecimento das lojas de cidadão foi uma grande evolução em Portugal a nível de redução de tempos e até mesmo de alguma burocracia quando é necessário tratar de documentos. Agora o governo está a estudar a implementação da filosofia loja do cidadão nas boxes de TV e dar assim mais um salto.

lojas do cidadão na TV

Siga o Jornal Positivo no facebook e receba diariamente todas as notícias positivas de Portugal e do Mundo.

Segundo os dados apresentados pelo governo atualmente cerca de 70% dos portugueses têm televisão por cabo o que na maior parte dos casos implica ter também uma box que tem programas de computador incorporados. Desta forma é possível lançar um serviço que permita aos utilizadores dessas boxes fazer coisas como pedir uma certidão ou até mesmo pagamentos sem sair do sofá.

Segundo o ministro adjunto com a pasta da modernização administrativa, o objetivo é disponibilizar “vários serviços” em rede para “facilitar a vida ao cidadão e a empresas”. Apesar de ainda não haver possíveis prazos para o lançamento deste tipo de serviço foi informado que poderão brevemente ser incluidos serviços dos ministérios da Justiça, Obras Públicas, Finanças e Saúde, na rede de caixas multibanco afim de facilitar a vida a muitos.

Achas que poderá ser útil ou é comodismo a mais?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *