Jovem constrói geradores a partir do lixo em Serra Leoa (Vídeo)

Publicado Por: Manuel Serol - 04• Dez•2012

Kelvin Doe é o nome do jovem que desde os seus 13 anos constrói geradores a partir de peças que encontra no lixo em Serra Leoa. Tudo começou porque há uma grande falta de energia elétrica no seu país e assim consegue proporcionar à familia e vizinhos mais momentos iluminados afim de poderem tirar mais proveito das noites.

Jovem de Serra Leoa

Siga o Jornal Positivo no facebook e receba diariamente todas as notícias positivas de Portugal e do Mundo

Kelvin foi recentemente descoberto pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts mais conhecido por MIT. Durante um concurso nacional de inovação criado por este instituto e também pela Organização Internacional Global Minimum. Ao conhecerem as capacidades do jovem ficaram simplesmente espantados com o que ele consegue fazer sem qualquer recurso e sem formação na área das tecnologias.

Aproveitando baterias, transmissores, placas diversas e outros componentes que encontra no lixo perto de sua casa, Kelvin já conseguiu construir diversos geradores de energia afim que colmatam a falta de eletricidade constante isto porque em média onde mora apenas há eletricidade uma vez por semana sendo esta realidade igual para praticamente todo o país.

Para além dos seus dotes de “engenheiro eletrotécnico” também é DJ sendo o seu nome artistico “Focus”. Atualmente tem a sua própria rádio local que construiu igualmente a partir de componentes encontrados no lixo proporcionando desta forma à comunidade momentos agradáveis de musica.

 De momento tem 16 anos e tornou-se na pessoa mais nova do mundo a ser convidado para o “Visiting Practitioner’s Program” do MIt. trata-se de um dos melhores programas escolares do mundo a nível tecnológico e de inovação. Enquanto estiver no MIT vai ser desafiado a desenvolver ainda mais as suas competências e a adquirir novas para que quando regresse ao seu país de origem possa contribuir com uma melhoria da qualidade de vida dos seus habitantes.

Ficaste surpreendido(a) com os dotes deste jovem?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *