Jovem é um dos maiores criadores de software no mundo

Publicado Por: Manuel Serol - 25• Nov•2012

Michael Sayman é o nome do jovem de 15 anos, norte-americano e que adora computadores. Algo aparentemente normal para os dias de hoje, no entanto Michael é atualmente um dos maiores criadores de software no mundo.

criador de software

Siga o Jornal Positivo no facebook e receba diariamente todas as notícias positivas de Portugal e do Mundo.

O jovem é um expert em aplicações para telemóveis e inclusive dá conselhos aos seus professores. Já ganhou reconhecimento fora dos Estados Unidos da América por em menos de 3 anos já ter criado 20 aplicações que foram descarregadas cerca de cinco mil vezes por dia.

O Microsoft Paint foi o inicio da sua paixão pela informática que experimentou aos cinco anos de idade. Aos 13 criou a primeira aplicação, um tutorial para o popular jogo “Club Penguin” da Disney, com um investimento inicial de 100 dólares, cerca de 80€, que pediu emprestados à mãe para pagamento da licença Android.

A partir daí nunca mais parou de criar aplicações para smartphones, das quais a popular “The Impossible – Test” que já lhe permitiu lucrar milhares de dólares. Os pais (um boliviano e outro peruano) agradecem e são na verdade os maiores cúmplices e patrocinadores do filho, ao ponto de Michael os identificar como “a chave do sucesso”.

Para criar todas estas aplicações o jovem dedica algum tempo mas tem uma vida normalissima com todo o tipo de atividades que uma criança com esta idade normalmente tem sem assim sacrificar a sua infância. Segundo o próprio já pensa em criar um negócio embora para já a maioria das aplicações sejam gratuitas afim de ganhar popularidade mas as intenções são começar a rentabiliza-las. O adolescente tem uma página pessoal e atualmente encontra-se a trabalhar numa aplicação com informações úteis acerca da Bolívia.

O que achas deste tipo de adolescentes super dotados?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *