Primeira cidade inteligente da Europa deverá ser Lisboa

Publicado Por: Manuel Serol - 04• Dez•2012

Já se tornou normal que Portugal seja um país onde são implementadas inovações tecnológicas e desta vez deverá ser Lisboa a cidade contemplada para embarcar numa evolução que a tornará primeira cidade inteligente da Europa. O Japão é conhecido pelo seu desenvolvimento tecnológico e está diretamente ligado a este projeto.

Parque das Nações

Siga o Jornal Positivo no facebook e receba diariamente todas as notícias positivas de Portugal e do Mundo

A base do projeto são as energias alternativas que deveram começar a ser implementadas já em 2o13 segundo foi revelado pelo secretário de Estado da Inovação e Empreendedorismo. Foi assinada uma parceria entre Portugal e o Japão que tem o objetivo de criar uma “smart comunity” recorrendo a tecnologias de ponta nas áreas da mobilidade e eficiência energética dos edificios e espaços urbanos.

Segundo o secretário Carlos Oliveira já há empresas nacionais a participar na criação de modelos energéticos enquadrados nesta realidade e que poderão ser chamadas a participar neste projeto citadino. O secretário acrescentou ainda “Estamos numa fase de avaliação, mas se o projecto for para a frente esperamos que esteja a iniciar-se durante a primeira parte do ano de 2013”

O que achas de Lisboa se tornar mais tecnológica?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *