Sistema impede o roubo de combustível a empresas e particulares

Publicado Por: Manuel Serol - 20• Nov•2012

Desde sempre que os roubos de combustível são uma arte para os amigos do alheio e deixam muitos depósitos de automóveis, carrinhas e camiões completamente a zero, no entanto agora há um sistema que impede o roubo de combustível às empresas e particulares.

roubo de gasolina

Siga o Jornal Positivo no facebook e receba diariamente todas as notícias positivas de Portugal e do Mundo.

As técnicas de furto são diversas, na maioria dos casos aproveita-se o anoitecer para se ter acesso aos depósitos dos veículos muitas das vezes em parques de estacionamento sem vigilância e em certos casos mesmo à porta de casa e das empresas. Outro método que tem vindo a aumentar é o de os próprios colaboradores das empresas durante a utilização dos veículos da mesma para desempenhar as suas tarefas, param num local ermo e procedem ao furto.

Mas cada vez mais há automóveis, carrinhas e camiões equipados com um sistema que até os particulares já começaram a aderir. Trata-se de um sensor da empresa Cartrack que é instalado dentro dos depósitos de combustível que de origem têm uma boia para verificar o nível. Com este sensor adicional consegue-se dar um alerta enviado por sms ou email para os proprietários dos veículos sempre que o nível de combustível baixe e que o carro esteja parado.

O líder João Barros da Cartrack, refere em comunicado que, para além dos furtos que são detetados na hora, o novo serviço tem um «efeito dissuasor» não só junto de hipotéticos prevaricadores que trabalham numa empresa como de eventuais meliantes que se dedicam a assaltar depósitos

E o seu veículo já possui este sistema anti furto?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *