Saiba como visitar todos os países do mundo sem pagar estadia

Publicado Por: Manuel Serol - 15• Nov•2012

Couch Surfing é o nome que une milhares de viajantes e pessoas que desejam viajar a custos muito baixos permitindo assim visitar todos os países do mundo sem pagar estadia. O conceito já não é propriamente novo mas nalguns países ainda não é muito comum, no entanto tem vindo a crescer bastante devido ao seu sucesso.

viajar e dormir no sofa

Trata-se de um site onde após registo com os dados básicos normalmente requeridos é possível ter acesso a uma lista de pessoas que estão disponíveis a recebe-lo em suas casas afim de lhe dar estadia por uns dias e por vezes inclui alimentação.

Após o registo no site Couch Surfing pode também indicar qual a sua diponibilidade para receber pessoas em sua casa ou caso não tenha condições para o fazer ou não o pretenda fazer basta indicar que não recebe pessoas. No fundo trata-se de um sistema de troca de alojamento em que é atribuído um feedback a quem viaja e a quem recebe os viajantes sempre que haja interação.

Numa primeira fase assim que acede ao site e procura alojamento no ou nos países de destino para as suas próximas férias facilmente verá que há uma imensidão de pessoas disponíveis a recebe-lo, no entanto como ainda não tem feedback nenhum pode não ser fácil que o aceitem logo à primeira porque ainda ninguém escreveu no site sobre si. Recomendo que receba primeiro uma ou duas pessoas para poder receber feedback dessas pessoas e assim começar a ter algum historial.

Nesta rede de viajantes conhece-se muitas pessoas de muitas culturas e assim para além de poder viajar para diversos países sem despesas de alojamento e por vezes de alimentação cria-se também a possibilidade de entrar em contato com outras culturas sem sair de casa pois ao receber viajantes é quase como ir aos outros países mas sem a experiência de lá estar.

Já conheces esta rede? Já a usaste?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *